Boletim Zona Sul
São Lourenço do Sul: Experiências de mulheres empreendedoras é tema de seminário
O evento foi no restaurante Nona Bray para um grande público que esgotou a inscrições já dias antes
Confira também:
Rio Grande: Projeto leva educação a distância a locais sem internet
Bagé: Sorteio de maio do NFG contempla 18 pessoas na cidade
São José do Norte: Terceira edição do Nota Prêmio já está em vigência
Canguçu: Ampliação da UBS da Colônia Palma está com 98% da obra concluída
Uma noite de histórias inspiradoras, cheias de paixão, determinação e coragem. Assim foi o 2º Seminário Mulher Empreendedora – Mulheres que Empreendem e Transformam, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio na quinta-feira (30). O evento foi no restaurante Nona Bray para um grande público que esgotou a inscrições já dias antes.
As trajetórias de várias empreendedoras foram apresentadas por elas mesmas, contando sobre suas decisões de investir em determinada área, algumas mudando suas carreiras, outras, inovando após a aposentadoria. Falaram sobre desafios, mas principalmente sobre vitórias e prazer em suas atividades profissionais. O evento teve por objetivo de incentivar e potencializar o empreendedorismo, dando destaque a estas experiências.
Na abertura da noite, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL), Sérgio Holz, destacou a importância do evento, mas, principalmente, o fundamental protagonismo de muitas mulheres na economia local. A secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Micaela Wachcholz, destacou que em 2018, na primeira edição, o evento já foi um grande sucesso o que se repetiu na segunda edição justamente pela importante atuação feminina do empreendedorismo local.
O prefeito Rudinei Härter também falou sobre o fundamental papel da mulher no desenvolvimento do Município. “A mulher tem sido protagonista, ocupa espaço porque tem capacidade, conhecimento para desenvolver a sociedade. Nós homens reconhecemos isso e queremos que elas façam isso”, disse o prefeito, destacando ainda a forma dedicada com que as mulheres atuam.
A noite contou com três painéis. O primeiro deles, ‘A liderança feminina no mercado de trabalho’ foi mediado por Janine Holz e contou com as apresentações de experiências de Elisa Roloff, Susete Neutzling, Juliana Martins Coruja e Verena Becker. Sob a mediação de Susan Mayer Ferreira, o painel ‘O Protagonismo feminino nos negócios’ contou com a participação de Raquel Kath e Cristina Kath, Rejane Kohler, Rossana Serpa e Cátia Castro. O último painel ‘Os desafios da mulher na vida pública, foi mediado por Roselene Radmann e contou com as falas de Carla Kuhn, Fábia Richter e Juliana Blanck.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário