Boletim Zona Sul

São Lourenço do Sul: Experiências de mulheres empreendedoras é tema de seminário

O evento foi no restaurante Nona Bray para um grande público que esgotou a inscrições já dias antes

Confira também: 

Rio Grande: Projeto leva educação a distância a locais sem internet

Bagé: Sorteio de maio do NFG contempla 18 pessoas na cidade

São José do Norte: Terceira edição do Nota Prêmio já está em vigência

Canguçu: Ampliação da UBS da Colônia Palma está com 98% da obra concluída

Uma noite de histórias inspiradoras, cheias de paixão, determinação e coragem. Assim foi o 2º Seminário Mulher Empreendedora – Mulheres que Empreendem e Transformam, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio na quinta-feira (30). O evento foi no restaurante Nona Bray para um grande público que esgotou a inscrições já dias antes.

As trajetórias de várias empreendedoras foram apresentadas por elas mesmas, contando sobre suas decisões de investir em determinada área, algumas mudando suas carreiras, outras, inovando após a aposentadoria. Falaram sobre desafios, mas principalmente sobre vitórias e prazer em suas atividades profissionais. O evento teve por objetivo de incentivar e potencializar o empreendedorismo, dando destaque a estas experiências.

Na abertura da noite, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL), Sérgio Holz, destacou a importância do evento, mas, principalmente, o fundamental protagonismo de muitas mulheres na economia local. A secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Micaela Wachcholz, destacou que em 2018, na primeira edição, o evento já foi um grande sucesso o que se repetiu na segunda edição justamente pela importante atuação feminina do empreendedorismo local.

O prefeito Rudinei Härter também falou sobre o fundamental papel da mulher no desenvolvimento do Município. “A mulher tem sido protagonista, ocupa espaço porque tem capacidade, conhecimento para desenvolver a sociedade. Nós homens reconhecemos isso e queremos que elas façam isso”, disse o prefeito, destacando ainda a forma dedicada com que as mulheres atuam.

A noite contou com três painéis. O primeiro deles, ‘A liderança feminina no mercado de trabalho’ foi mediado por Janine Holz e contou com as apresentações de experiências de Elisa Roloff, Susete Neutzling, Juliana Martins Coruja e Verena Becker. Sob a mediação de Susan Mayer Ferreira, o painel ‘O Protagonismo feminino nos negócios’ contou com a participação de Raquel Kath e Cristina Kath, Rejane Kohler, Rossana Serpa e Cátia Castro. O último painel ‘Os desafios da mulher na vida pública, foi mediado por Roselene Radmann e contou com as falas de Carla Kuhn, Fábia Richter e Juliana Blanck.

A noite contou ainda com um jantar. O evento também contou com exposição e comercialização de artesanato das integrantes do programa Mulheres Empreendedoras, desenvolvido pelo Departamento de Economia Solidária da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Instabilidades perdem força no final de semana no RS, aponta boletim meteorológico da Sema Anterior

Instabilidades perdem força no final de semana no RS, aponta boletim meteorológico da Sema

Próximo

Bagé: Sorteio de maio do NFG contempla 18 pessoas na cidade

Deixe seu comentário